Equipe da Força Tática/Jundiaí, em ação conjunta com ALI do 4°BPM, recebeu informação de que havia elementos queimando fios para a retirada de cobre, nas imediações do Estádio Jonas Duarte (perto da sede do batalhão policial, inclusive).
De imediato, a equipe deslocou-se para o local, mas os indivíduos já haviam evadido. Contudo, após diligências foram encontrados escondidos em uma residência perto do local do fato.
No momento da abordagem, eles ainda tentaram fugir das guarnições pulando muros. Mas não deu outra, foi feita a detenção de dois indivíduos e com eles vários produtos de procedência duvidosa, entre os objetos fios de cobre queimados e outros intactos.
Leia também: Sociedade organizada entra na “guerra”: Anápolis Contra a Dengue
Além disso, televisão, placas solares, ferramentas utilizadas em obras/construção, várias conexões e canos, acabamentos de banheiro, makita, parafusadeira.
Diante dos fatos, todo material e os autores foram conduzidos à Central de Flagrantes aonde a Delegada Plantonista autuou os indivíduos no artigo 155 §4° do CP (Furto Qualificado).