Taxa de ocupação na terapia intensiva do município é de 30%. Já no Estado, a situação é bem mais crítica, com 89% da capacidade em uso. Em quatro hospitais não há mais vagas
Da redação
Mais 50 moradores de Anápolis testaram positivo para Covid-19 nas últimas 24h. A maioria delas são do sexo feminino e tem idade entre 24 e 85 anos. Entre os homens que estão com a doença, a faixa etária é de 02 a 81 anos. No total, a cidade chegou a 1.112 casos confirmados. Destes, 695 estão curados. Os isolados são 364 pacientes. Apenas 28 doentes estão internados. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
Dos 33 leitos de UTI exclusivos para anapolinos, 10 estão ocupados (taxa de ocupação de 30%). No Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), que atende casos de outras cidades, não há mais vagas para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O número de óbitos permanece em 24. A última morte confirmada foi registrada na sexta-feira (03).
Goiás
O vírus já está presente em 216 das 246 cidades goianas. Apenas três municípios estão livres de casos confirmados e suspeitos de coronavírus – Palestina de Goiás, Nova Roma e Trombas. O Estado ainda investiga uma extensa fila com 69.731 casos suspeitos. a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) da rede estadual de saúde e destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus chegou a:
- UTI adulto: 147 leitos / 131 ocupados (89%)
- UTI Pediátrica: 13 leitos de UTI / 6 ocupados (46%)
Além do HUANA, outros três hospitais estaduais estão sem leitos para receber novos pacientes. Segundo o portal da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o Hutrin, em Trindade, o Hospital Regional de Luziânia e o HCamp de Águas Lindas de Goiás têm todos os leitos críticos ocupados.
Com informações das secretarias de Saúde do Estado e do município