O vice-governador Daniel Vilela (MDB) esteve em Anápolis nesta sexta-feira (05/12), cumprindo uma extensa agenda que começou pela manhã e rompeu o início da tarde.
Pela manhã, Daniel Vilela deu entrevista a emissoras de rádio e acompanhou as obras do Anel Viário do DAIA, que está em fase de conclusão por meio da Goinfra. Depois, junto com a primeira-dama estadual, Gracinha Caiado, ele participou de um evento do programa Goiás Social, voltado para o segmento rural, com a participação de produtores e lideranças de várias localidades. A programação ocorreu no Centro de Convenções.
Já passava das 12 horas, quando o vice-governador chegou na Câmara Municipal de Anápolis, para um encontro com vereadores, capitaneado pela presidente da casa, Andreia Rezende (Avante). Também estiveram acompanhando Daniel Vilela o vereador José Fernandes e o deputado estadual Amilton Filho, ambos do mesmo parto dele.
Numa rápida entrevista coletiva, Daniel Vilela falou sobre o avanço das obras do Anel Viário no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). Segundo ele, já está quase tudo pronto e será feito um convite ao governador Ronaldo Caiado (UB), para que ele venha à sua cidade natal fazer essa entrega.
Ele também falou sobre as obras do Aeroporto de Cargas, onde o Estado está investindo cerca de R$ 60 milhões para obras de recuperação ambiental e de drenagem. Concluída essa parte, a Infraero- que detém a outorga do sítio aeroportuário, deverá realizar obras na pista, para que ela possa ser homologada.
Além dessas duas obras, Daniel Vilela citou a parceria com o prefeito Márcio Corrêa, que viabilizou também para o município cerca de R$ 10 milhões para recapeamento asfáltico, bem como 6 mil horas de serviços da Patrulha Rural para recuperação de pontes e melhorias em estradas vicinais.
Política
Sobre o encontro com vereadores, o vice-governador destacou que a visita teve por objetivo “escutar e colher demandas da cidade”. Ele fez questão de reconhecer o trabalho importante que é desenvolvido por esses agentes políticos, que estão na ponta em contato direto com a população e as suas necessidades.
Nas entrevistas que concedeu, Daniel Vilela- que é virtual candidato à sucessão no Governo de Goiás- disse que prefere deixar essa agenda para o começo do ano que quem, “quando obrigatoriamente nós vamos falar de política”.
Vilela também lembrou a parceria com Márcio Corrêa, com o qual mantém uma amizade pessoal e foi seu incentivador, junto com o MDB estadual, a ingressá-lo na vida política.
No ano que vem, Daniel Vilela deve assumir a governadoria, porque o governador Ronaldo Caiado (UB), projeta candidatar-se à Presidência da República.
EW, embora não tenha mencionado nas entrevistas, Daniel Viela sabe a importância que Anápolis tem no tabuleiro político do estado, como terceiro maior colégio eleitoral.
Leia ainda: Disputa entre poderes e movimentações nos partidos





