Nas duas primeiras semanas de testagem no Ginásio Newton de Faria, foram atendidos quase 14 mil cidadãos querendo saber se estavam, ou não, com a doença. Do total de 13.747 pessoas testadas para a Covid, 3.198 foram positivadas e encaminhadas para as unidades exclusivas de tratamento em Anápolis. O valor é superior a 23% do contingente confirmado com o novo coronavírus.
Para os casos moderados, e confirmados, deve-se procurar a unidade de saúde do Parque Iracema (adultos) e a UPA Pediátrica (crianças). “São distribuídas mil senhas por dia e a procura tem sido alta”, frisa o secretário de Saúde, Júlio César Spíndola. A testagem de Covid em local único é uma medida desenvolvida, a princípio, com duração de 30 dias, visando principalmente desafogar as unidades de saúde de Anápolis. O paciente deve apresentar documentos pessoais e obtém o resultado em mais ou menos 15 minutos.
Guerra de travesseiro profissional? Brasileira garante cinturão na modalidade
O atendimento no Ginásio Internacional Newton de Faria ocorre todos os dias, inclusive aos fins de semana. Os horários começam a partir das 10h, mas sujeito à disponibilidade de senhas. O trabalho das equipes pode se estender até às 22h.