Na noite desta terça-feira (8/7), o prefeito Márcio Corrêa esteve na região do Setor Scala, próximo ao Dom Felipe, e com o apoio da Polícia Militar, acabou realizando um flagrante de descarte irregular de lixo.
Em um vídeo postado nas suas redes sociais, Márcio Corrêa disse que estava ali após receber várias queixas sobre o descarte de lixo, por meio do seu Instagram, no último fim de semana.
Ele conversava com os moradores, quando um veículo se aproximou do local onde descartes impróprios são realizados.
Neste momento, o prefeito entrou no seu veículo e foi até a área, onde a Polícia Militar já estava presente também para o flagrante.
Havia duas pessoas em um veículo carregado de detritos. Elas foram encaminhadas pelos militares que estavam nas viaturas à Central de Fragrantes da Polícia Civil, para as devidas providências.
“Vamos inibir esse crime que tem se tornado uma prática regular em Anápolis”, disse Márcio Corrêa, afiançando que o problema da lixeira a céu aberto no bairro “vai ser resolvido”.
Lá no bairro, os moradores informaram que no local se jogava de tudo, inclusive, animais mortos, atraindo insetos, ratos e urubus.
Além disso, os populares também reclamaram da poeira e que, por conta disso, muitas pessoas apresentam doenças respiratórias e têm de buscar atendimento na UPA.
No fim de semana, o prefeito Márcio Corrêa esteve na região da Vila Fabril, em um local que também é usado para descarte irregular de lixo e detritos. Ele determinou a limpeza da área e, também, a colocação de câmeras para flagrar outros possíveis descartes irregulares.
Leia também: Passagens intermunicipais ficam mais caras; veja os novos valores