O espalhamento de insólitos cartazes pelas ruas da cidade em que um senhor de 61 anos procura uma companheira “para casar” despertou uma série de comentários em Anápolis, não só pelo inusitado, mas, pela demonstração de que o autor tem o desejo de conseguir alguém para dividir um teto.
Ele chegou a ser ouvido por alguns profissionais da comunicação e confirmou esta pretensão.
Leia também:
Leia também: Boa Prosa
De ironias, deboches, piadas de mau gosto, críticas e comentários maldosos, até palavras de estímulo, compreensão e elogios apareceu de tudo.
Entretanto, levado a termo, o anúncio reflete a situação de muita gente que vive no abandono, voluntário, ou, não, mas que sente falta de companhia.
O gesto desse senhor não foi o primeiro e, certamente, não será o último do tipo. É como um grito de socorro que brota da alma de quem, provavelmente, não suporta o vazio a que a vida chegou e quer, no caso desse sexagenário, uma oportunidade para recomeçar.
Destaque-se a coragem, o desprendimento e a firmeza de caráter dele que não se intimidou e fez a publicação para externar seu sentimento íntimo, que é encontrar sua “cara metade”. Diferente, claro, de muitos que curtem a amargura, entregam-se ao desânimo e à desistência de viver.
Iguais a este homem, por certo existem muitos outros, carentes, necessitados de atenção, acolhimento e amor. A estes, fica o exemplo: correrem atrás do sonho, utilizarem todos os meios possíveis para realizá-lo e encontrarem a felicidade, antes que seja tarde.