Milhares de pessoas participaram deste domingo (29/6) de mais um ato político capitaneado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. E, mais uma vez, o palco foi a Avenida Paulista, em São Paulo-SP. O ato foi organizado pelo pastor Silas Malafaia.
Mas, o protagonista foi mesmo Bolsonaro, que voltou a dar carga nas críticas ao julgamento sobre golpe de Estado, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal, que tem ele como um dos réus.
Em cima do carro de som, o ex-presidente falou sobre vários assuntos e parafraseou o presidente americano Donaldo Trump na frase: Make (Amárica, trocado por Brazil) great again. Ou seja: “Fazer o Brasil ainda melhor”.
Diante de uma plateia em grande parte vestida com as cores verde e amarela e algumas bandeiras do país, junto com bandeiras de Israel, Bolsonaro apareceu com os filhos (Flávio, Carlos e Renan). Michele, a esposa, não compareceu por estar em outro compromisso anteriormente agendado.
Eleições 2026
Mas, o que chamou mesmo a atenção foi a fala de Jair Bolsonaro, acerca das eleições de 2026. Ele conclamou seus apoiadores a ajudarem eleger 50% dos deputados e senadores nas eleições do ano que vem.
Obviamente, com metade da representação em cada uma das casas legislativas, a força bolsonarista seria um poder e tanto, caso o grupo não consiga fazer o próximo presidente da República.
Sendo assim, essa sinalização de Bolsonaro já deve ser uma estratégia para as eleições gerais do ano que vem.
Em vídeo gravado para suas redes sociais, Bolsonaro deu certo protagonismo para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nome que é cogitado para disputar a eleição presidencial na sucessão de Lula
8/1
Na sua fala, Bolsonaro não esqueceu de mencionar sobre as manifestações de 8 de janeiro e pediu que os três poderes conversem “para pacificar o Brasil”.
“Força e liberdade a esses inocentes do 8 de janeiro”, conclamou.
Leia ainda: Direto ao Ponto – Por Nilton Pereira
