A Polícia Civil realizou uma operação para desmantelar organização que fazia fretes ilegais. Vários mandados foram cumpridos, além do bloqueio de milhões.
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou nesta quarta-feira (10/9), a Operação Frete Fantasma.
O objetivo é desmantelar um esquema criminoso de falsas operações de subcontratação de frete na cidade de Anápolis.
Durante a ação, foram cumpridas 23 medidas judiciais, dentre elas: 9 mandados de busca e apreensão domiciliar, 1 mandado de prisão preventiva, quebras de sigilo telefônico e bancário.
Além do sequestro judicial de R$ 5 milhões e 600 mil em ativos dos investigados.
As investigações apuram que os envolvidos induziam transportadoras e pessoas físicas a aportarem valores em operações de frete que jamais existiram, causando prejuízos estimados que podem superar R$ 15 milhões.
O número de vítimas ainda está sendo apurado.
O principal investigado da quadrilha estava em fuga e foi capturado na rodovia, no momento em que transitava pela cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, impedindo assim sua evasão e garantindo o desfecho da operação.
A prisão foi feita pela Polícia Militar de SP.
Os demais mandados foram cumpridos em Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Morrinhos e Rio Verde.
Foram apreendidas armas de fogo, munições e dispositivos eletrônicos.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.