A 2ª rodada do Campeonato Goiano chegou ao fim neste domingo, dia 31. Apesar de estarem em situações diferentes, os representantes do Município, Galo e Grêmio Anápolis, seguem invictos no Estadual. O Tricolor da Boavista emendou sua segunda vitória em sequência, enquanto a Raposa, atual campeã, conheceu novo empate na competição.
Liderança merecida
Dentro do Goianão, é normal respeitar e temer, ao menos um pouco, o Goiás, o maior campeão do torneio. Tendo ciência da situação, o Anápolis foi até a capital enfrentar os adversários esmeraldinos. Com organização e oportunismo do atacante Erick Bahia, o Galo da Comarca conseguiu a vitória longe de casa e encerrou jejum de 14 anos sem vencer o Verde.
Atenção! Jovens aprovados no Enem precisam do título de eleitor
O resultado não poderia ter sido melhor para o Galo, já que estende o início ruim do Goiás (concorrente direto no Grupo A) e deixa a equipe de Luís Carlos Winck confortável no topo do chaveamento do Estadual. Com duas vitórias em dois jogos, o Anápolis soma seis pontos na liderança, com o Goianésia (com três tentos) sendo o mais próximo, em 2º lugar.
Ainda sem encaixe
Atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis tem tido começo regular. Muito se deve pela reformulação que a equipe passou, em relação ao elenco que venceu a última edição. Entrosamento e ritmo de jogo demandam tempo. No domingo, no estádio Arapucão, a Raposa ficou somente no empate com a Jataiense, por 1 a 1. Na estreia, já havia ficado na igualdade com o Goiás. Com dois pontos somado, aparece em 4º do grupo.
Apesar dos resultados ainda não estarem surgindo, o trabalho de William de Mattia começa a transparecer em campo. O sistema defensivo, com a sólida dupla composta por Luizão e Kauan, tem sido a força dos campeões. O setor de ataque, mostra lampejos de entrosamento, mas ainda com muita margem para melhorar.
Próximos jogos
A próxima rodada do Goianão 2022 começa na próxima quarta, dia 2. Ambas equipes da cidade jogam no dia e no mesmo horário, às 20h30. O Grêmio Anápolis é quem jogará em casa, no Jonas Duarte, diante do Goianésia. Já o Galo da Comarca vai até Morrinhos enfrentar os donos da casa, que tiveram o primeiro técnico desligado da competição, com Giovanni Rosa pedindo demissão da equipe.