Trabalho, em conjunto com a Vigilância Sanitária, ocorre diariamente nas mais diversas regiões e distritos da cidade
Além da Vigilância Sanitária, equipes da Polícia Militar estão saindo pelas ruas de Anápolis para garantir que o decreto de lockdown seja cumprindo.
O comandante da Força Tática do 3º CRPM, Capitão Janderson Lago, explica que as ações estão sendo desemprenhadas diariamente em todas as regiões e distritos da cidade.
“Apenas na segunda-feira, 08/03, que vimos um movimento assustador nas ruas do município. Conforme fomos orientando a população, esse fluxo foi diminuindo”, relata.
Em relação às festas clandestinas, Lago conta que a prática tem acontecido com mais frequência em xácaras afastadas que, por sinal, estão sendo monitoradas pela Força Tática.
No último sábado (06) e domingo (07) duas festividades com aglomerações foram encerradas pela equipe. “Esse tipo de ocorrência é mais comum durante o final de semana. Por isso, já estamos nos preparando para intensificar as fiscalizações”, completa.
Vale lembrar que, caso constatada a violação das medidas, o local que tiver promovido o evento poderá ser punido com multa e até mesmo isolamento e interdição, juntamente com a punição ao proprietário, que irá responder perante à pessoa jurídica.
Já em relação às pessoas físicas e festas realizadas em residências comuns, a responsabilidade cai nas mãos da Polícia Militar (PM), que pode tomar uma série de medidas específicas contra as pessoas em si, e não apenas às figuras jurídicas e comercial.
A Prefeitura de Anápolis disponibilizou dois canais para receber denúncias: (62) 9 9648-4777 e 9 9641-2021.




