Grupo Flamboyant estuda instalar unidade no novo DaiaPlam, consolidando investimentos no setor industrial goiano.
O Grupo Flamboyant, referência no setor de alimentos e sediado em Castanhal, Pará, avalia expandir suas operações para Goiás. Um dos possíveis locais para a instalação de sua nova unidade industrial é a Plataforma Logística Multimodal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DaiaPlam), reconhecida por sua infraestrutura estratégica.
Durante uma reunião produtiva entre o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, e os representantes do grupo, Isabela Melo e Nildo Rocha, os atrativos de Goiás foram apresentados. Entre eles, destacam-se os distritos equipados para receber novas empresas, segurança jurídica e a alta qualificação da mão de obra local. A aquisição da renomada marca de sorvetes La Basque no início de 2025 acelerou os planos de expansão do Grupo Flamboyant para outros estados, consolidando seu crescimento.
Visita ao Daia
Após o encontro, a comitiva visitou o Daia, um dos maiores polos industriais do Brasil. A agenda incluiu o Porto Seco de Anápolis, importante hub logístico da região Centro-Oeste. O complexo, que conecta rodovias, ferrovias e até transporte aéreo de cargas, fortalece a posição de Goiás como um grande centro de comércio exterior.
“Temos um ativo estratégico para empresas que buscam eficiência logística e integração com os principais mercados nacionais e internacionais. Estamos preparados para oferecer suporte completo a iniciativas que visam ampliar o desenvolvimento econômico da região, como a possível chegada do Grupo Flamboyant”, destacou Everaldo Fiatikosk, diretor de operações do Porto Seco Centro-Oeste.
“A chegada do Grupo Flamboyant representaria um avanço enorme para fortalecer ainda mais a economia estadual e gerar novas oportunidades de trabalho para a população”, completou o secretário Joel de Sant’Anna Braga Filho.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.