Decreto publicado no Diário Oficial do Município de Anápolis visa contratação de empresa, em caráter emergencial, para executar obra na ponte que rodou na Avenida Independência, após temporal no dia 12 de fevereiro último.
Seguindo os ritos determinados com a situação de emergência pública, decretada no município no mês de fevereiro último, devido aos estragos causados pelos temporais que desabaram sobre a cidade, a Prefeitura abre frente de serviço para importante obra.
Trata-se da revitalização da ponte que rodou na Avenida Independência, na região do Jardim Ibirapuera.
O temporal doa dia 12 de fevereiro danificou a ponte e a tubulação que havia para a passagem da água. Com isso, o tráfego de veículos teve de ser interrompido nos dois sentidos.
A Avenida Independência, além de servir a vários bairros na região Leste de Anápolis, faz interligações entre as avenidas BR-060 e 153, a primeira, que liga Anápolis a Brasília e a segunda, que dá acesso ao Norte de Goiás.
O Decreto nº 49.038, cuja divulgação ocorre na data de hoje (10/5), dispõe sobre a dispensa de licitação para contratação de empresa especializada na execução de bueiro celular de concreto a ser construído na Avenida Independência, em caráter emergencial.
Ainda conforme o referido decreto, está sendo contratada a empresa Intercon Construtora Ltda, com valor de R$ 6,185 milhões.
O prazo para a entrega é de 10 meses, sendo 6 meses para a execução da obra em si e o restante do período para os recebimentos provisório e definitivo.
O dispositivo em questão está em consonância com o Decreto Municipal n° 48.666, de 24 de fevereiro de 2023, que declarou situação de emergência no município de Anápolis, inclusive, com reconhecimento por parte da Defesa Civil Nacional.