O Natalino inicia o fim de semana com uma programação especial nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, na Praça Bom Jesus. As atividades são abertas ao público e integram o Natalino: O Natal do Anapolino.
Além das atrações culturais, o público pode aproveitar brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, como castelinho, pula-pula e escalada, além da distribuição de pipoca e algodão-doce. A pista de patinação no gelo funciona das 16h às 22h, com distribuição de senhas conforme disponibilidade. O espaço também conta com food trucks, visita do Papai Noel e atração de neve artificial.
Sexta-feira (19)
Teatro
Às 19h, a parceria com a Claque Cultural apresenta “Histórias para Sonhar Acordado”, do Teatro GTI – Irmãos Grimm. Em 2019, os atores e contadores interpretam e narram histórias dos grandes fabulistas alemães, os Irmãos Grimm, que registraram diversas fábulas infantis. O espetáculo utiliza componentes do cotidiano, como juventude, família, moral, amor, amizade e medo, em uma abordagem com identidade goiana. A encenação é interativa, com participação da plateia, resgate de cantigas e brincadeiras populares, música ao vivo, figurinos e cenários encantadores, prometendo envolver o público em uma viagem lúdica e mágica pelos contos transmitidos de geração em geração.
Música
Às 20h, o palco recebe a Go Blues Band, formada em 2018 em Anápolis. O grupo mistura blues clássico com rock nacional e internacional dos anos 1980 até os dias atuais. A banda é composta por Fábio Albuquerque (vocais), Erick (guitarra), Junior Mamão (baixo), Ingrid Mara (bateria) e Danilo (teclado), e se destaca pela energia, sentimento e versatilidade, conquistando espaço na cena musical do Centro-Oeste.
Sábado (20)
Natalino Kids
O sábado começa às 8h, no Centro de Convenções de Anápolis, com o Natalino Kids. A programação gratuita inclui apresentações culturais, distribuição de brinquedos, além de pipoca, algodão-doce e picolé para as crianças.
Encerramento Musical
À noite, a partir das 19h, na Praça Bom Jesus, a Banda Lira de Prata se apresenta com convidados. Fundada em 1951, a banda é patrimônio cultural de Anápolis e sobe ao palco ao lado de cantores do Coral Jovem e músicos da Orquestra Jovem, promovendo um encontro entre tradição, formação artística e novas gerações, em um concerto que celebra a música como elemento central da identidade cultural da cidade.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




