Em dez dias de atuação está prevista a realização de cerca de 2,6 mil podas. Este serviço ajuda a minimizar interrupções no fornecimento de energia, provocadas pelo contato da vegetação com os cabos de energia, especialmente no período chuvoso.
O trabalho vai beneficiar mais de 300 mil clientes da cidade.
Em torno de 150 colaboradores estão envolvidos na ação, que tem como objetivo garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia na região.
Prevenção
O superintendente Norte da Equatorial Goiás, Alexandre Muharre, reforça a importância dessa ação preventiva, uma vez que é fundamental que a limpeza de vegetação seja realizada antes que os galhos se aproximem da rede elétrica.
“O trabalho visa reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, especialmente no período chuvoso.”
Leia também: Cruzada pela Dignidade lança edital do concurso de desenho, redação e vídeo
Ampliar a manutenção da rede de distribuição de energia elétrica está entre os principais objetivos da Equatorial Goiás em 2024.
A companhia planeja aumentar em 36% as atividades preventivas em todo o Estado. No caso específico das podas, o objetivo é incrementar o trabalho em 20%.
Desde sua chegada a Goiás, há um ano, a Equatorial executa uma série de obras para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço. Esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do “Trabalhômetro”: