Time Juvenil foi campeão dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás; instituição de ensino ainda foi destaque em outras modalidades da competição
Educação e esporte conectados com o futuro. Com esse lema, o Colégio Couto Magalhães forma, anualmente, verdadeiros campeões nas mais diversas modalidades esportivas. Nos Jogos Estudantis de Goiás, as equipes da unidade foram destaque mais uma vez nas mais diversas modalidades. Pela primeira vez em sua história, o time do Couto foi campeão no basquete, na categoria juvenil, que brilhou e venceu o time Colégio Estadual do Sol, de Rio Verde, por 58×57, na partida final que marcou a consagração.
Goiás terá 13 biofábricas conectadas à rede de ensino
“É um título histórico para o colégio. O Couto Magalhães tem a melhor equipe de basquete do Estado de Goiás na categoria juvenil (sub-17) e a segunda melhor na categoria infanto juvenil (sub-14). Esta última também fez uma bela campanha e merece todo o reconhecimento pelo segundo lugar. Foi um feito que valeu muito a pena, pelo esforço dos garotos e a dedicação. Colhemos o fruto de maneira dramática. Foi no último segundo que conseguimos a cesta da vitória”, destaca o professor Azemar Torres júnior, coordenador de esportes e técnico de basquete do Colégio Couto Magalhães.
“Com a vitória, o time de basquete juvenil garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete. Como a competição foi adiada por causa da pandemia, o sonho deverá ser adiado, por enquanto”, explica ainda Azemar Torres júnior, coordenador de esportes e técnico de basquete.
O Colégio Couto Magalhães ainda participou nos jogos estudantis nas modalidades futsal masculino e feminino, com destaque para as mulheres, que ficaram em quarto lugar. No Badminton feminino, a instituição ficou ainda com o quarto e quinto lugares.