Mais um ano que finda e outro que chega. E nada mais apropriado do que colocar no farol das reflexões essas duas palavras-chaves: escolhas e desafios.
Por Vander Lúcio Barbosa
E, diga-se de passagem, neste caso tudo remete a um objetivo, que é pavimentar caminhos para o desenvolvimento com qualidade de vida em nosso país, nos estados e municípios.
Isso passará pelas escolhas que faremos no exercício do voto nas eleições gerais de 2026, quando estaremos escolhendo os políticos que vão nos representar na Presidência da República, no Governo do Estado, no Senado, na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa.
É uma grande responsabilidade que colocaremos nas mãos dos agentes políticos, os quais passarão a ter o poder de decisões que poderão impactar nossas vidas. E, claro, esperamos que seja para melhor. Por isso, é importante que conheçamos os futuros candidatos e as suas propostas.
E é importante também lembrar que a eleição não se encerra com o voto e o resultado do pleito. O exercício de cidadania e democracia se estende ao longo dos mandatos, com a cobrança de resultados.
Agora, os desafios. Todas as cidades têm seus desafios e, claro, Anápolis se insere nesse contexto. Temos, aqui, desafios grandes a serem enfrentados, como por exemplo a questão da drenagem urbana. Também temos desafios na área de mobilidade urbana e, especificamente, em relação ao transporte público.
Esses desafios também estão ligados às nossas escolhas, pois precisamos buscar uma boa representatividade política, a fim de atrair mais recursos e projetos que venham de encontro aos interesses da sociedade.
Portanto, iniciemos nossas reflexões para 2026, também, baseadas nesses dois pilares, pensando no coletivo, independente de cores, bandeiras partidárias e ideologias. Nas urnas, exerceremos a escolha dentro daquilo que acreditamos, mas respeitando o pensamento dos outros. É um bom caminho para o início de um ano promissor.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




