A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, adotou pioneirismo, ainda em 2019, com a criação e inclusão do Espaço TEA (Transtorno do Espectro Autista) em suas dependências. A sala possibilita que autistas possam acompanhar os jogos do time, em um espaço adaptado com isolamento acústico e atividades desenvolvidas especialmente para os indivíduos.
O estádio também dá direito a um ingresso gratuito e até três bilhetes com desconto de meia-entrada para os autistas e seus acompanhantes. A iniciativa do Corinthians, embora seja pioneira no país, não é a única atuante pelo Brasil.
UniEVANGÉLICA realiza oferta especial de Dia dos Pais
Um outro exemplo é o Couto Pereira, casa do Coritiba-PR, que inaugura ainda este mês uma sala de acomodação sensorial. Destinado a autistas e seus familiares, o clube angariou mais de R$ 100 mil para construir a estrutura por meio de um leilão de camisas usadas pelos jogadores nas finais do Campeonato Paranaense deste ano, com o símbolo do autismo. Há também iniciativas do Internacional, do Náutico e uma tentativa do Botafogo.