A notícia de que o ex-presidente Pedro Canedo estaria viabilizando um patrocínio para a Anapolina disputar a temporada 2016 foi bem recebida por dirigentes e conselheiros do Clube. O, também, ex-presidente, Baltazar José dos Santos se reuniu, primeiro, com Pedro Canedo e, depois, com um empresário do DAIA que estaria disposto a viabilizar recursos, não só para o Departamento Profissional, mas, também, para as categorias de base. Baltazar disse que as negociações estão se iniciando. Um projeto está sendo montado e é preciso guardar em sigilo todo o desenrolar da parceria para não haver nenhum problema. A partir de então, com o patrocínio garantido, o assunto será encaminhado para a atual diretoria. “O Baltazar não tem pretensão de ser presidente e queremos, apenas, colaborar na montagem de uma forte equipe para o próximo Campeonato Goiano”, revelou Pedro Canedo, que já foi presidente da Rubra e hoje, aos 66 anos, diz que não tem pretensões de voltar à Presidência da Anapolina. As eleições estão marcadas para acontecer em novembro deste ano.
O atual presidente, Leandro Ribeiro, em que pese ser o nome que tem a preferência e o apoio entre torcedores e dirigentes para continuar o seu trabalho frente ao comando da Rubra, analisa com cautela sobre essa possibilidade. Leandrinho nas últimas gestões investiu grandes somas financeiras de recursos próprios, colocando em risco, propriamente dizendo, a saúde administrativa da empresa de sua família. O atual presidente da Anapolina tem mantido uma agenda de visitas à empresas com bandeira nacional e também com lideranças políticas do município e do Estado visando firmar parcerias que possam garantir ao clube uma condição financeira mais confortável em relação às últimas jornadas.
Outro desafio será formar o novo Conselho Deliberativo e buscar mais torcedores para compor o Conselho nos próximos dois anos. Quanto a Jean Cláudio, o ex-gerente de futebol do Anápolis pode voltar para a Xata e montar a equipe já em dezembro, Mas, é preciso se definir o novo presidente para se iniciar o planejamento.



