O ex-prefeito de Goianésia, Renato Castro, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 15/02, na presidência da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego). A solenidade aconteceu no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Ronaldo Caiado.
A Codego é uma empresa de economia mista, que exerce a gestão dos 35 condomínios empresariais do Estado, dentre eles, o Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). De acordo com dados no site da Codego, esses 35 distritos abrigam 2.335 indústrias escrituradas e 98 em assentamentos.

Renato Castro é o quinto nome a ocupar o cargo. Antes dele, haviam sido empossados: Hugo Goldfeld (junho/ 2020); Marcos Cabral (outubro/2019); Pedro Salles (julho/2019) e Valderi Borges (abril/2019).
Em seu discurso, o novo presidente da Codego disse que a empresa deve “deixar de ser problema e ser solução”. Renato Castro também destacou a importância de a Companhia manter um bom relacionamento com o setor industrial goiano.
O governador Ronaldo Caiado disse, em seu pronunciamento, que a Codego tem um papel fundamental para a retomada econômica de Goiás.
Natural de Goianésia, Renato Castro tem 45 anos, é formado em Economia e atua como empresário no ramo agropecuário. Exerceu mandatos de vice-prefeito e prefeito de Goianésia e de deputado estadual.