– Final das convenções partidárias. 8 nomes foram colocados para disputar o cargo de governador em Goiás. A lista de pretendentes à única vaga no Senado foi maior: 9 candidatos. Anápolis apresenta mais de 50 nomes para a disputa das eleições proporcionais. Para Deputado Federal, foram colocados 21 nomes. Para Deputado estadual, os partidos indicaram 34 nomes da cidade.
– O Hospital Estadual de Anápolis foi uma das unidades de referência em Goiás para a internação de pacientes que necessitam de internação, dentro dos protocolos para o enfrentamento à Monkeypox, popularmente chama Varíola dos Macacos.
– A Prefeitura de Anápolis montou uma força-tarefa para concluir o serviço de restauração da galeria pluvial nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Goiás e Brasil, que foi danificada após um incêndio provocado por moradores de rua. Um homem foi retirado do local em estado grave.
– Luto! O pastor Edson Eduardo Caetano, conhecido como ‘pastor Black’, faleceu aos 62 anos de idade. Ele lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em agosto de 2021. O reverendo deixou mulher e dois filhos.
– Faleceu o ex-presidente e dirigente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis, Elsio Alves Pereira. Elsio atuou como presidente da CDL durante os anos de 1998 e 1999, além de participar de outros movimentos classistas da cidade.
– Um homem foi preso pela polícia pela prática de importunação sexual. O elemento estava no interior de um ônibus que fazia a linha Jundiaí/DAIA. Ele se aproximou de uma mulher e praticou o ato libidinoso, inclusive, ejaculando na perna da vítima.
– Todos os anos, desde 2013, a proprietária rural Ana Paula Gomes Batista, da região de Joanápolis, encaminha fotos e vídeos à redação do CONTEXTO, mostrando a espessa espuma branca que toma conta do leito do Ribeirão Antas. Autoridades já foram notificadas, mas, nenhuma solução foi dada ainda.
– A Prefeitura de Anápolis abriu programação da Semana da Pátria com o tradicional hasteamento dos pavilhões, no hall do Centro Administrativo. Mas, a festa maior de comemoração da independência foi a volta do desfile na Avenida Goiás.
– A Justiça determinou que o Governo de Goiás oferte local para regimes semiaberto e aberto em Anápolis. A decisão é nova, mas o problema já é bem antigo.
– De novo, anel viário do DAIA tem obras retomadas. Iniciada em 2014, com previsão de um ano para a sua conclusão, essa obra já paralisada e retomada várias vezes ao longo de quase oito anos.
– Acidente com césio 137 em Goiás completa 35 anos. O ano era 1987. O anapolino Henrique Santillo estava à frente da Administração Estadual.
– A Câmara Municipal de Anápolis retomou o calendário de sessões ordinárias no segundo semestre de casa nova com a inauguração do novo plenário, na sede que agora concentra todas as suas atividades.
– A juíza Aline Vieira Tomás abriu alas para uma ação que tende a ser aderida em massa no futuro. A iniciativa, inédita na esfera estadual da justiça brasileira, consiste em realizar reuniões internas, com advogados, atendimentos e resolve questões administrativas no ambiente da realidade virtual aumentada, ou, Metaverso.
– O dia em que Marechal Rondon contou a sua história em Anápolis. “Rondon, o Marechal da Paz- A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia”. Esse foi o título do livro lançado pelo professor Maurício Melo Meneses.
– “Um novo cartão postal de Anápolis”, diz Roberto, sobre prédio do Centro Administrativo, que começou a ser construído na Praça 31 de Julho. Entretanto, condenado, o antigo Palácio Santana foi demolido.
– O deputado federal Rubens Otoni (PT), recebeu a avaliação máxima do Índice Legisla Brasil. O parlamentar foi o único da bancada goiana a entrar para a seleta lista da categoria cinco estrelas na referida avaliação.
– Caiado anuncia venda da Enel Goiás para a Equatorial. O novo grupo já vai assumir as operações no Estado agora no início de janeiro de 2023. Enel vai sem deixar boas lembranças para os consumidores goianos.