Complicou – O Tribunal de Contas do Estado de Goiás detectou 1.780 indícios robustos de irregularidades nas folhas de pagamento da Secretaria da Educação, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Universidade Estadual de Goiás, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura. Os principais problemas foram o acúmulo irregular de cargos (851) e o descumprimento de jornada de trabalho (691 indícios).

Muita droga – As apreensões de cocaína pela Receita Federal bateram recorde neste ano e somaram 47,1 toneladas de janeiro a outubro. O resultado supera, em quase 50%, as 31,5 toneladas apreendidas em todo o ano de 2018.

Cadastro positivo – Os cinco principais bancos do País e, aproximadamente, 100 instituições financeiras começaram a compartilhar com os gestores do Cadastro Positivo, as informações de pagamento dos consumidores. Com isso, todos os brasileiros que realizarem operações de crédito e contas de consumo, passarão a fazer parte de forma automática do banco de dados, sem a necessidade de inscrição.

Alternativo – Embora não existam números oficiais, estima-se que, aproximadamente, dois mil veículos (carros de passeio) prestem o serviço de transporte de passageiros pelo sistema de aplicativo em Anápolis. A constatação não é muito difícil, pois praticamente todos eles ostentam telefones celulares em frente ao painel.

Vandalismo – É assustador o número de placas e postes da sinalização de trânsito furtadas/roubadas em Anápolis. A CMTT tem um levantamento de dezenas desses sinalizadores que são levados por pessoas inescrupulosas, poucos dias depois de instalados. As perguntas que fazem são: Para onde são levados esses objetos? São vendidos? São descartados no lixo? São aproveitados nos ambientes domésticos?

Filme repetido – A empresa Refrigerantes do Triângulo (Guaraná Mineiro) encaminhou à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, projeto de viabilidade econômica para obter a concessão de benefícios do Programa Produzir, de incentivo fiscal. Em abril, a empresa assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado para construir uma fábrica em Goiás. Esta semana, ela foi contemplada com uma área de 50 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, onde vai construir sua fábrica e a parte de logística. O início das obras em Aparecida é imediato. Com a nova fábrica em Goiás, o Guaraná Mineiro vai aumentar em 200% a sua produção total de refrigerantes. Para Anápolis, mesmo, até agora…

Falso agente – O Clemildo vinha se passando por servidor público em Anápolis. Visitava algumas empresas propondo captar publicidades para uma suposta revista. Mas, era tudo enganação. Ele não é funcionário público e, nem editor/proprietário de revista alguma. O resultado disso foi que alguém o entregou e a Polícia foi ao seu encalço. E, aconteceu tudo muito rápido. Em pouco tempo o Clemildo já estava frente a frente com uma equipe da Força Tática 5021, do Terceiro CRPM. Com ele foram encontrados quatro mil reais em cheques e recibos. Autuado por estelionato.
