A ENEL emitiu um comunicado sobre a falta de energia nesta manhã de quinta-feira, 4, na região norte de Anápolis.
As reclamações começaram a acontecer logo cedo, por moradores de alguns bairros da região Norte mas, também, da parte central da cidade. A companhia tem histórico recente de várias falhas no sistema, o que tem causado transtornos aos moradores locais.
Alguns comerciantes, por exemplo, têm sido prejudicados com a falta de funcionamento de seus equipamentos elétricos. Em vários pontos da cidade, a falta de energia provocou problemas no trânsito, uma vez que os semáforos deixaram de funcionar.
Nas redes sociais e aplicativos de mensagens, as pessoas têm se manifestado e colocado a fornecedora como “a pior da história”, e levantado algumas tags, como #foraenel.
Nota
A concessionária emitiu uma nota, com o seguinte teor:
“Enel Distribuição Goiás esclarece que uma falha em um dos equipamentos da Subestação Anápolis afetou o fornecimento de energia para alguns clientes do município. A companhia ressalta que equipes estão trabalhando para normalizar o serviço o mais breve possível”.
Vou ser muito sincera; A Celg para nós consumidores era muito melhor. Para começo de conversa, quando acabava a energia, no mínimo atendiam o telefone quando ligávamos para fazer reclamação. A Enel, coloca uma propaganda gravada, nos faz esperar por 30 minutos e se não desistimos, deixa cair a ligação. Mas não registra a reclamação. Hoje aconteceu comigo por duas vezes quando tentei ligar. Sem falar que, assim que a empresa passou para a enel a conta de luz teve um aumento exorbitante. NENHUM POUCO SATISFEITA COM ESSA EMPESA.