No último sábado (05), o democrata já havia feito críticas severas a região da 44
Da Redação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) utilizou as redes sociais para criticar as aglomerações nas cidades turísticas do Estado, observadas durante o feriado prolongado. No Twitter, o democrata afirmou que a “falta de respeito aos protocolos de segurança tomou conta” de alguns municípios. Na postagem, ele publicou uma foto da Rua do Lazer, em Pirenópolis.
Caiado afirmou, ainda, que conhece a prerrogativa dada aos prefeitos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em referência à decisão do tribunal de que os municípios podem regulamentar regras de distanciamento social e funcionamento de atividades comerciais. Porém, o governador disse que os gestores devem “atuar juntos” para conter a pandemia de Covid-19.
“Indignado ao ver tanta aglomeração, muitos sem máscara. Atitudes que nos afastam do fim da pandemia”, escreveu. No sábado (5), o governador já havia passado pela região da Rua 44, em Goiânia, e também criticou o que considerou um “total desrespeito às regras”.
A Prefeitura de Pirenópolis ainda não se pronunciou sobre a aglomeração. Segundo informado pelo município na sexta-feira (04/07), 95% das hospedagens estavam ocupadas no fim de semana do feriado.
Vale lembrar que Goiás possui mais de 147,8 mil casos confirmados de Covid-19 e 3.745 mortes causadas pela doença do novo coronavírus.
.