A família de Cláudio Henrique Costa Bueno está em busca de seu paradeiro. O rapaz, que completa 24 anos no dia 29 próximo, está desaparecido desde o último dia 18. O fato, entretanto, só foi notificado às autoridades policiais no dia seguinte (19) e, até nesta quinta-feira (22), segundo a mãe dele, Regina Lúcia Costa Bueno e Silva, não houve mais nenhuma informação que possa, inclusive, auxiliar os próprios familiares a contribuirem na busca.
Há dois registros do fato: um na 5ª Delegacia Distrital de Anápolis e outro na Delegacia de Repressão ao Sequestro da Polícia Civil do Distrito Federal. Isso porque, na última vez em que se teve notícia de Cláudio Henrique, ele estaria na cidade de Águas Lindas de Goiás, onde teria sido alimentado por uma família daquela localidade.
Na ocorrência registrada no Distrito Federal, a família de Cláudio Henrique informou que ele sofre transtorno bipolar e, inclusive, está sem a medicação que deve tomar. O rapaz dizia à família que estava indo a Brasília para resolver problemas e lhe foi dada uma quantia de R$ 14,00 para que completasse a viagem. Cláudio saiu de casa sem portar telefone celular e com os R$ 14,00. Ele estaria de posse de documentos pessoais, além de dois cartões bancários, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, porém, ambas as contas sem saldo.
A família de Cláudio chegou a receber algumas informações de seu possível paradeiro, mas nada ainda de concreto para que ele seja localizado e trazido de volta para Anápolis. A situação, a cada dia que passa, aumenta a aflição dos familiares e amigos. Quando desapareceu, ele estava em uma missa na Igreja São José Operário, em Anápolis, e vestia calça e camisa preta social. Quando está em surto, costuma falar em inglês. Apesar do transtorno, Cláudio Henrique Costa Bueno cursou Letras e seu inglês é fluente.
No fechamento da matéria, a mãe de Cláudio contou ter recebido uma ligação de pessoas que tiveram um contato com ele, agora, na cidade de Luziânia. Foram três rapazes que estavam numa pizzaria, próxima ao Ginásio de Esportes. Um homem, provavelmente Cláudio, teria chegado próximo ao grupo recebeu um pedaço de pizza para comer. Depois, esses rapazes pagaram a conta e foram embora. E essa é a única pista de momento.
Mais informações que possam ajudar a encontra o rapaz podem ser dadas pelo telefone: (62) 99137-8926.