Centenas de pessoas entre familiares, amigos, lideranças do meio empresarial, político e esportivo, se uniram no último adeus ao empresário e suplente de Senador Benjamim Beze Júnior, que faleceu no último dia 25, em Cartagena, na Colômbia, onde passava férias com amigos. Bezinho, como era conhecido, deixou esposa e uma filha de 23 anos de idade.
O velório aconteceu no Ginásio Internacional “Newton de Faria”, das 8 horas até por volta das 17 horas, quando saiu o cortejo num carro do Corpo de Bombeiros, em direção ao Cemitério São Miguel, local do sepultamento.
Com problema de saúde e muito abalado com a perda do amigo e seu suplente, o Senador Jorge Kajuru não esteve presente, mas mandou representantes para prestar as condolências à família de Bezinho.
Várias autoridades estiveram presentes no velório, dentre elas, o Governador Ronaldo Caiado, que chegou no velório já quase no final. Ele estava cumprindo agenda em Rio Verde, mas fez questão de vir para despedir do amigo e prestar solidariedade aos familiares.
Acompanhado de sua esposa Gracinha e com a voz embargada, Caiado lembrou que Bezinho sempre procurou ajudá-lo, na campanha e após a sua vitória para o Governo de Goiás. “Ele tinha grande liderança na parte política, empresarial e esportiva”, frisou, acrescentando que Benjamim Beze Júnior tinha muito ainda a contribuir com Anápolis e com Goiás, como suplente e, eventualmente, assumindo em algum momento o mandato. “Mas, infelizmente, ele foi…”, lamentou, dizendo que desde o primeiro momento quando soube da notícia da morte de Bezinho, se colocou à disposição da família para ajudar nos trâmites para a liberação do corpo para o sepultamento e as últimas homenagens.
O Prefeito Roberto Naves também prestou solidariedade à família e esteve presente na despedida. “O Bezinho era uma pessoa que tinha prazer em ajudar as pessoas; era uma pessoa alegre. Com certeza, vai fazer muita falta para todos”, pontou, dizendo ainda que, na política, Bezinho era um bom articulador e que o mesmo também deixou um legado importante no Poder Legislativo anapolino. O Presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, também exaltou o papel de Bezinho na Câmara Municipal, onde o mesmo chegou a presidir a Casa de Leis.
O ex-senador e atual secretário de Estado de Indústria e Comércio, Wilder Morais, falou de sua amizade de “longa data” com Bezinho e lembrou que o mesmo teve atuação importante quando esteve no Governo, inclusive, ocupando a Pasta da Indústria e Comércio e ajudando no desenvolvimento econômico do Estado.
O ex-Governador Maguito Vilela, com quem Bezinho trabalho na Secretaria Estadual de Minas e Energia e na antiga CELG, também compareceu ao velório. “É um momento muito difícil para a população de Anápolis e de Goiás”, destacou, acrescentando que Bezinho constituiu uma bonita família. “Era uma pessoa extraordinária, solidária e amiga”, sintetizou Maguito.







