Personalidades como Alice Wegmann, Julia Konrad, Keke Palmer e Bella Thorne abriram o jogo sobre o tema
Da Redação
Problemas hormonais, estresse, mudanças na alimentação, nos métodos contraceptivos e até as máscaras de proteção contra o coronavírus — muitos podem ser os motivos causadores de acnes e espinhas. Mas engana-se quem pensa quem este é um problema enfrentado apenas por nós, reles mortais.
Nos últimos meses, personalidades como Alice Wegmann, Julia Konrad, Keke Palmer e Bella Thorne abriram o jogo sobre o tema e mostraram, em seus perfis, fotos da pele com acne e espinhas, compartilhando a luta contra essas marcas e, ao mesmo tempo, incentivando a autoestima.
Alice Wegmann
“Não importava o que eu comia, o quanto eu me exercitava, a pele simplesmente pipocava todinha”, relatou Alice, ao contar que teve um problema hormonal. “Espinha é um treco que a mídia faz sempre questão de não mostrar, então a gente fica um pouco acuado de sair mostrando também. [Mas vale] lembrar que isso não pode impedir ninguém de viver a vida livremente e fazer tudo o que quiser fazer”.
Keke Palmer
“A Síndrome do Ovário Poliscístico tem me atacado de dentro para fora durante toda a minha vida. Eu tentei de tudo [para conter a acne]. As pessoas falam para beber água, fazer uma alimentação melhor, mas eu fiz tudo isso, comia todas as coisas ‘certas’, meus exames de sangue estavam bem. Minha pele me deixou triste muitas noites, mas não desisto de mim mesma”.
Julia Konrad
“Se a pele é real, por que escondê-la? Que a acne não te impeça de realizar o sonho da pele glow própria. Liberdade que fala, né?”
Bella Thorne
Eu estou tão orgulhosa da minha pele e de quão longe chegamos”, escreveu, ao mostrar o “antes” de sua pele, com espinhas.