Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Pedágio com cartão
A Assembleia Legislativa aprovou projeto que estabelece às empresas concessionárias da administração das rodovias estaduais a obrigatoriedade de disponibilizarem, aos usuários, a opção de pagamento das tarifas de pedágio nos postos de cobrança com cartão de crédito ou débito. O projeto destaca que será vedado o aumento das tarifas de pedágio ao usuário final, devendo o Poder Executivo oferecer, às concessionárias, compensações de outra natureza para restabelecer o equilíbrio contratual porventura necessário.
FIEG investe
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás fez o lançamento do projeto de expansão da rede de ensino SESI e SENAI em Goiás, estrategicamente distribuída nos principais polos produtivos regionais do Estado. O projeto, que inclui Anápolis, prevê investimentos de um bilhão de reais até 2026 nas unidades das instituições em Goiás, com modernização, atualização tecnológica, além da construção de novas escolas.
Evolução científica
O cientista PhD Rodrigo Álvaro Brandão Lopes Martins, pesquisador e professor nos programas de Stricto sensu e coordenador do mestrado de Ciências Farmacêuticas da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA está entre os 1000 cientistas mais importantes do Brasil. A informação foi publicada pelo Ad Scientific Index – World Scientist and University Rankings 2023, considerado um dos mais importantes ranqueamentos de cientistas no mundo.