Na quarta-feira (24), a Bienal de Veneza anunciou a seleção oficial da 81ª edição do festival, que começa no dia 28 de agosto e vai até 7 de setembro na cidade italiana. O festival é um dos mais renomados do mundo e atrai uma atenção global significativa.
Leia também: De Homem de Ferro a Doutor Destino, descubra quem é esse vilão da Marvel
Fernanda Torres brilha no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e atua ao lado de Selton Mello e sua mãe, Fernanda Montenegro. O filme adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970. A trama segue a família Paiva, que enfrenta um evento violento que altera drasticamente suas vidas e força Eunice a reinventar seu destino.
“Ainda Estou Aqui” disputa o Leão de Ouro, o prêmio máximo de Veneza. Outros filmes na disputa incluem “Coringa 2”, com Lady Gaga e Joaquin Phoenix, “Maria”, estrelado por Angelina Jolie, e “Babygirl”, com Nicole Kidman no papel principal.
O júri da 81ª edição do Festival de Veneza, presidido pela atriz francesa Isabelle Huppert, conta com cineastas e artistas de diversas nacionalidades, como Kleber Mendonça Filho (Brasil), James Gray (Estados Unidos), Andrew Haigh (Reino Unido), Agnieszka Holland (Polônia), Abderrahmane Sissako (Mauritânia), Giuseppe Tornatore (Itália), Julia von Heinz (Alemanha) e Zhang Ziyi (China).
Com informações da CNN.