A Prefeitura entregou à comunidade, na última quinta-feira, 28, três obras de infra-estrutura consideradas essenciais. “São obras há muito esperadas pela população há quase 20 anos e, para nós, é importante resgatar esse compromisso e fazer com que as pessoas sintam que o dinheiro pago em impostos está sendo revertido em benefícios para a coletividade”, ressaltou o Prefeito Antônio Gomide, ao fazer uma visita à passagem da Rua Martins de Brito, agora um ponto de ligação entre o residencial Pedro Ludovico e o Parque das Primaveras.
Morador no local há mais de 15 anos, o agricultor Osvaldo Antônio da Silva relatou que a travessia ao Córrego das Antas era feita por uma “pinguela”, o que colocava em risco as pessoas, principalmente crianças, que necessitavam transitar de um lado para o outro para ir à escola. “Nós tínhamos uma situação muito difícil aqui, fizemos vários abaixo-assinados, levamos aos prefeitos e nunca resolveram. A gente já nem acreditava mais”, narrou Osvaldo.
Além da passagem na Rua José Martins de Brito, foram ainda entregues a passagem do Parque das Nações em ligação com o Jardim Santana e a galeria de águas pluviais das ruas Larga e L, nos bairros São Joaquim e Novo Paraíso, respectivamente. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Clodoveu Reis Pereira, disse que as obras tiveram início em agosto do ano passado, mas sofreram interrupções devido à chegada antecipada das chuvas.
De acordo com o secretário, nos próximos dias devem ser concluídas outras obras importantes, como a ponte da Avenida Fayad Hanna, no centro e, da Rua Pérola, Jardim Ana Paula. Na primeira, os serviços estão quase concluídos, necessitando a colocação do piso. Na Rua Pérola, ele salientou que deve demorar mais alguns dias, pois necessita-se de uma estiagem maior para que o serviço fique bem feito.
O prefeito Antônio Gomide destacou se tratar de investimentos importantes que estão sendo feitos com recursos do próprio Tesouro Municipal. Nas três obras, o valor gasto foi de R$ 1,5 milhão. Ele disse, ainda, que a cidade tem muitas demandas, somente passagens, são 40 que necessitam de reparos. “Mas nós temos que fazer com que as receitas sejam suficientes, porque a cidade necessita de investimentos e essas obras são ações concretas em prol da nossa população”, frisou.
Gestão de Márcio Corrêa tem evolução de receitas próprias no primeiro quadrimestre
As fontes próprias de arrecadação da Prefeitura de Anápolis, na gestão Márcio Corrêa, apresentam um aumento na comparação do primeiro...