A Polícia Militar teve mais um final de semana movimentado em Anápolis, atendendo diversos tipos de ocorrências.
Numa delas, a equipe do Grupo Tático 5018 do 28º Batalhão foi acionada por um policial militar de folga que presenciou uma situação de vias de fato entre pessoas.
No local, um dos indivíduos de posse de uma faca perfurou o outro no abdômen. A equipe policial conseguiu localizar o autor bem como a arma branca utilizada no fato.
Posteriormente, o autor foi conduzido à Central de Flagrantes onde foi autuado por tentativa de homicídio.
A vítima segue internada em estado grave no Hospital Estadual de Anápolis.
Equipes do 28º Batalhão tomaram conhecimento de um furto ocorrido durante a madrugada em uma ótica localizada na Jaiara.
Diante das informações, foram iniciadas as diligências, sendo possível realizar a abordagem do suspeito nas proximidades de sua residência. Em ato contínuo, no interior do imóvel, foram localizados os objetos subtraídos.
Diante dos fatos, o autor e os produtos do furto foram conduzidos à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis, onde a autoridade policial deliberou pela tipificação do crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.
Abuso e estuprador
Na madrugada de sábado (24), a equipe do Recanto recebeu solicitação via COPOM para atendimento de uma ocorrência de possível abuso sexual.
No local, a equipe entrou em contato com a solicitante, a qual relatou que retornou para sua residência, uma kitnet, e que, durante a madrugada, foi vítima de abuso praticado por um indivíduo.
Diante das informações repassadas, a equipe iniciou patrulhamento nas imediações, logrando êxito em localizar um suspeito com as características indicadas pela vítima.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos cabíveis pela autoridade policial.
Após compartilhamento de dados e informações entre as equipes do 28º BPM (ALI e VTR Jaiara), foi possível localizar e abordar um indivíduo que possuía em seu desfavor mandado de prisão pelo crime de Estupro de Vulnerável.
Conforme consulta, o mandado refere-se ao art. 217-A do Código Penal, com pena restante de 08 anos, em regime semiaberto.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido à Central de Flagrantes para cumprimento do mandado e demais procedimentos cabíveis.
Com informações do 3º CRPM/Anápolis
Leia também: Detran-GO leva serviços para o digital e reduz burocracia; confira os serviços oferecidos




