A filiação do Prefeito Roberto Naves (sem partido) no PP (Partido Progressistas), prevista para este sábado, abre o caminho para a nova ordenação política em Anápolis, já, com vistas às eleições do ano que vem. Naves, por sinal, há alguns meses, deixou o PTB, partido pelo qual se elegeu e disse, na ocasião, que ficaria até o início de 2020 sem se abrigar em qualquer legenda. Entretanto, as “costuras” políticas das últimas semanas abreviaram o processo e ele deve se integrar às fileiras do PP pelas mãos do ex-Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, decisão que já era especulada há algum tempo.
As mudanças, entretanto, não param por aí. Em poucos dias o Vice-Prefeito, Pastor Márcio Cândido que, ainda, está no PSD, vai se filiar ao Democratas. A informação foi dada pelo próprio Márcio, em entrevista ao Programa Imprensa Livre (Imprensa 104,9 FM) na manhã de quinta-feira, 28. Ele disse que foi convidado (e aceitou), pessoalmente, pelo Governador Ronaldo Caiado e que espera, apenas, a confirmação de uma data para oficializar a troca de legenda.
O Vice-Prefeito Márcio Cândido declarou que as mudanças obedecem a uma tendência natural que se origina no campo nacional. “Nos últimos anos tivemos governos de centro-esquerda e de esquerda. Com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) a coisa se inverteu e caminhamos para um perfil de centro-direita. O modelo antigo se exauriu, o povo decidiu mudar e, mudar no voto. É a democracia, é a vontade popular”, justificou.
Chapa mantida
O Vice-Prefeito Márcio Cândido disse que as vistas, agora, se voltam, de fato, para o ano que vem e que a tendência é de que a chapa vitoriosa de 2016 seja mantida. “O Prefeito Roberto Naves tem realizado um excelente governo e não vemos porque mudar”, disse, ao responder sobre especulações de que ele (Márcio) tentaria uma candidatura a Prefeito de Anápolis pelo DEM.
Segundo Cândido, a mudança de siglas (dele e de Roberto Naves) começou a ser costurada em nível nacional, principalmente entre o ex-ministro e, hoje, Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, Presidente Regional do PP e o Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), Presidente da Câmara Federal. E que, passa pelo crivo do Governador Ronaldo Caiado, líder maior do Democratas em Goiás. “A tendência desta parceria é lançarmos chapas consistentes para prefeito e vereadores nas cidades onde for viável, principalmente, nos chamados grandes colégios eleitorais, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis Rio Verde, Luziânia e outros municípios de grande densidade eleitoral”, disse o Vice-Prefeito.





