Por conta do incêndio ocorrido na Subestação Universitária, na região Norte de Anápolis, o sistema de bombeamento de água da captação de água do Piancó ficou parado. O bombeamento foi retomado após cerca de 20 horas sem energia elétrica.
O incêndio ocorrido na noite do último sábado (23), na Subestação Universitária, deixou não só boa parte da população sem energia elétrica como, também, sem água.
Isso porque o bombeamento de água no Sistema Piancó foi impactado. Foram mais de 20 horas sem energia elétrica na captação do Piancó. A energia foi restabelecida ontem (24), por volta das 18 horas e, uma hora depois, as bombas foram ligadas.
Assim, alguns bairros- sobretudo- aqueles localizados em algumas regiões mais altas- ficaram com o abastecimento de água prejudicado.
Animal teria causado explosão e incêndio em subestação da Enel
Por isso, a Saneago recomenda que a população mantenha o consumo moderado das reservas das caixas d´água, até que os reservatórios da companhia estejam com capacidade normal.
A Agência Reguladora do Município (ARM) está de Plantão e Monitorando de perto essa normalização gradual.
O órgão divulgou uma lista com a ordem do reabastecimento dos reservatórios da Saneago, levando em consideração as variantes da topografia, ou seja, da altitude dos reservatórios.
Veja a lista:
R1 – Matinha,
R3 – Jardim das Américas,
R2 – Vila dos Oficiais,
Jaiara
Bandeiras,
Recanto do Sol,
Filostro,
Buritis,
Airton Senna,
ETA 01 e ETA 02,
ETA 03,
Bairro de Lourdes,
Arco Verde,
Onogas,
Vila Formosa,
Anavile
Santo Antônio,
Vila Rica Tesouro Aeroporto (último sistema à recuperar)