Eleita para ocupar uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa, primeira-dama de Anápolis avalia campanha e votação
Pela primeira vez disputando uma eleição e com o desafio de encarar uma concorrência de 800 candidatos brigando por votos em busca de uma das 41 cadeiras de representação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves fez o “bom combate” e chegou lá.
“Eu nunca tinha sido candidata. Foi um grande desafio na minha vida”, disse ela, em entrevista à Rádio Manchester, ao avaliar a experiência de pedir votos.
“Foi uma experiência enriquecedora. Aprendi muito”, completou a candidata e, agora, deputa estadual eleita pelo PP, que tomará posse no ano que vem juntamente com outros 40 deputados e deputadas que se elegeram na votação do último domingo, 2.
Município regulamenta Lei de Liberdade Econômica e flexibiliza atividades
Conforme lembrou, foram 45 dias intensos, “dormindo pouco” – disse- para que pudesse levar as suas propostas ao eleitorado de Anápolis e de várias outras cidades goianas.
“Graças a Deus obtivemos êxito, porque as pessoas entenderam que a nossa política é a política do bem, de cuidar das pessoas”, ressaltou Vivian Naves, acrescentando: “as pessoas querem ser cuidadas, elas querem ter o olhar dos políticos”.
A candidata eleita pelo Progressistas afiança que quer exercer o mandato olhando as pessoas de forma descentralizada, ou seja, fazendo com que as ações tenham o máximo de alcance em Goiás.
Sobretudo, ela ressalta o projeto de fortalecer o voluntariado, em prol das pessoas mais necessitadas. Em Anápolis, Vivian Naves foi uma das idealizadoras do programa Voluntários do Coração, uma ação social que une duas pontas: quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.
Esse, portanto, é um dos projetos que ela quer expandir no Estado, por meio de sua representação. Segundo informou, após a eleição, entrou já em contato com a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, colocando-se à disposição para trabalhar este e outros projetos em parceria.
Vivian também disse que abriu conversa com a deputada federal eleita Silvye Alves (UB), que foi a mais votada para o cargo, também na sua primeira eleição e que tem como bandeira a defesa da mulher, principalmente, aquelas vítimas de agressões.
As pautas ligadas à mulher, portanto, estão no radar de Vivian Naves, que terá mais três colegas na bancada feminina na Alego: Bia de Lima (PT), Zeli (PRTB) e Rosângela Rezende (Agir).
Com 38.574 votos, Vivian Naves foi a mais bem votada da bancada feminina. Ela foi a 11ª mais bem votada. Números que, para uma estreante em eleição, são bastante significativos.
Oxi