Resquícios e fragmentos da história de Anápolis, pelas mãos do fotógrafo e historiador Claudiomir Gonçalves (@anapolisnarede)
O Palácio de Santana, em 1976, foi inaugurado na Praça 31 de Julho no início da década de 1970 para servir como nova sede da prefeitura municipal. Saindo da Praça Bom Jesus, onde estava desde 1942, a prefeitura ocupou este novo espaço por pouco mais de 10 anos, já que em 1982 já era inaugurada o Palácio da Cultura, onde a sede municipal se encontra até hoje. A partir de 1982, passou a ser sede do poder legislativo e por absoluta falta de interesse público, o prédio do Palácio de Santana foi mutilado, semi destruído e se encontra em estado de abandono e precariedade, ainda que seja um patrimônio municipal. Foto de autor desconhecido, parte do acervo do IBGE.
Panorâmica aérea da região das atuais avenidas Presidente Kennedy e Tiradentes, em 1956. Na imagem vemos, do lado direito, o histórico Estádio Manoel Demóstenes, no lado esquerdo e embaixo vemos as nascentes avenidas Fernando Costa e Tiradentes e mais acima a atual Praça Oeste. Quase no centro da imagem, têm-se a Praça Americano do Brasil e a Estação Ferroviária. Foto de autor desconhecido, parte do acervo do IBGE.
Saúde alerta para prevenção de bronquiolite e pneumonia em crianças