Nesta terça-feira,01, moradores de Goiás já começaram a sentir os efeitos da frente fria.
A frente fria em Goiás, anunciada desde a semana passada, deve ganhar força total durante esta semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado
A massa de ar frio vem do Sul e vai propiciar a formação de áreas de instabilidade. Portanto, municípios goianos enfrentam pancadas de chuvas isoladas desde segunda-feira. As tempestades podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios.
O prognóstico climático, também, indica que, enquanto a frente fria avança pelo Brasil e influencia todas as regiões de Goiás, haverá, em sua retaguarda, o avanço de uma massa de ar polar. Essa nova frente fria vai propiciar o declínio das temperaturas especialmente na parte Centro-Sul do Estado de Goiás.
A expectativa dos especialistas é de que as temperaturas mínimas das regiões Sul e Sudoeste de Goiás registrem entre 10°C e 12°C. Na capital, a temperatura deve variar entre 19ºC e 30ºC, com 12mm de chuvas previstas. Em Anápolis, a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 28ºC. O volume de precipitações no município deve ser de 12mm. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado alerta, ainda, para o risco potencial de tempestades.
Abaixo, a previsão do tempo desta terça-feira, 01, até 15/11, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás:
https://www.meioambiente.go.gov.br/tempo-e-clima/previsao-do-tempo-modelo-wrf.html
Clique aqui, e saiba o posicionamento do prefeito Roberto Naves sobre as manifestações