VERSÃO FLIP
domingo, 29 de junho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 29 de junho, 2025
Contexto

Frota de Anápolis passa de 327 mil e encosta em Aparecida de Goiânia

de Claudius Brito
17 de janeiro de 2025
em EXCLUSIVO!
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Frota Anápolis

Frota Anápolis

O que a gente vê nas ruas, se reflete na estatística da frota de veículos que acaba de ser divulgada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com o fechamento de dados de 2024.

Segundo levantamento realizado pelo CONTEXTO, a frota de emplacados de Anápolis é de 327.890 veículos. Esse número dá a condição de terceiro lugar entre os municípios de Goiás com maior frota, atrás de Aparecida de Goiânia (379.166) e de Goiânia, a capital (1.372.156).

Com a atualização da estimativa da população divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com 415.847 habitantes. Sendo assim, a proporção de veículos por habitante, hoje, é de 0,79.

A frota atual, de 327.890 veículo, cresceu 2,62% na comparação com 2023, quando o registro oficial trouxe 319.524 emplacados na cidade. Nominalmente, a frota teve incremento de 8.366 veículos.

O levantamento traz ainda o quantitativo e o percentual por tipos de veículos. Neste recorte, tem-se que o maior número de emplacados no município é de automóveis de passeio: 160.817 (49,05%).

A segundo tipo é o grupamento de duas rodas (motocicleta, motoneta, ciclomotor), com total de 87.362 emplacados (26,64%).

Ainda: – caminhonete/camioneta: 38.936 (11,87%); – reboque/semirreboque: 18.743 (5,72%); – caminhão/caminhão trator: 14.350 (4,38%); – utilitário: 5.266 (1,61%); – ônibus/microonibus: 2.270 (0,69%); – outros: 146 (0,04%).

Considerando os principais tipos, o que apresentou maior incremento foi de caminhonete/camioneta, saltando de 37.195 em 2023 para 38.936 em 2024 (4,68%). Os veículos de duas rodas (motocicleta, motoneta e ciclomotor), passou de 84.035 para 87.362 na mesma comparação, com aumento de 3,96%.

Já a frota de automóveis de passeio passou de 157.233 em 2023 para 160.817 no ano passado, um incremento de 2,28%. Entre todos os tipos, registrou-se queda dos utilitários, que tinha frota de 6.593 em 2023 e, no ano passado, esse número baixou para 5.266, queda de -20,13%.

Em 10 anos, a frota de Anápolis passou de 247.072 para 327.890, um crescimento de 32,71%. Nominalmente, 80.818 veículos a mais no registro de veículos emplacados no município.

Leia também: Defesa Civil reforça ações para época de chuvas intensas em Anápolis

Rótulos: capa

Mais Artigos

Alcoolismo

Município teve mortes e R$ 15 milhões em gastos com internações por álcool

de Claudius Brito
28 de março de 2025
0

Em 2022, 45 pessoas foram a óbito, em Anápolis, por doenças relacionadas ao uso de álcool. Esse dado é do...

Eleições Pesquisa PORTAL

Gomide tem 42,1%; adversários somam 39,2%, indica nova pesquisa Serpes

de Jornal Contexto
19 de julho de 2024
2

O ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) tem chances reais de vencer as eleições no primeiro turno, caso o cenário...

Pesquisa Serpes-Contexto

Serpes/Contexto: Em diferentes cenários, Gomide lidera intenções de votos em Anápolis

de Jornal Contexto
23 de fevereiro de 2024
4

Se as eleições fossem hoje, o pré-candidato Antônio Gomide (PT) seria o próximo prefeito de Anápolis. É o que aponta...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Fábrica da multinacional Kingspan Isoeste em Anápolis. Foto: Reprodução

    Isoeste inaugura sua maior fábrica na América Latina no Paraguai

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Márcio Corrêa fala sobre “Anápolis na Roda” e faz anúncios em audiência pública

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Empresário anapolino anuncia possível expansão para Paraguai e critica cenário industrial brasileiro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Brasileira é encontrada sem vida após cair durante trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Caminhada “Eu sou da Paz” mobiliza Anápolis nesta terça-feira, 24

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui