Uma noite inspirada por um legado de 50 anos de fé, transformação e comunicação. Assim foi a solenidade que marca cinco décadas da criação da Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) em Anápolis.
Um evento prestigiado por lideranças de praticamente todos os segmentos organizados da sociedade anapolina, numa demonstração de unidade e reconhecimento ao trabalho que se instalou no município a partir do dia 12 de fevereiro de 1976, através da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil.
Para além da evangelização- principal fruto desse trabalho, a FFJBV abriu e alargou horizontes na comunicação, consolidando um importante apostolado radiofônico em Goiás, por meio da Rádio São Francisco, da Rádio Cultura e da Rádio 96 FM.
O horizonte vai ainda mais além quando se olha para o trabalho do Colégio São Francisco de Assis e a Santa Casa de Misericórdia
Ministro da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, o Frei Carlos Antônio, em entrevista ao CONTEXTO, resumiu em nome da Fundação a emoção que esses 50 anos representam: “É um legado para toda Anápolis”.
Segundo ele, a presença da Fundação no município tem um papel fundamental e essa comemoração dos 50 anos, com a presença da população, veio coroar meio século do legado do Frei João Batista Vogel e de todos que ao longo dos anos colocaram tijolos nessa construção.
O prefeito Márcio Corrêa fez um discurso emocionado durante o evento, ao lembrar da perda recente do vereador Carlim da Feira, que fazia um trabalho social de “formiguinha” e ele comparou com o trabalho da Fundação, que cresceu e passou pelas mãos de várias lideranças e colaboradores. “Nós somos transitórios, mas a obra fica”, ressaltou o chefe do Executivo.
Durante o evento, ocorreu o lançamento do filme “Para Além do Tempo”, de Jonathas Veloso, que traz o resgate da história da Fundação Frei João Batista Voguel. Também foi lançado um livro para eternizar essa história de meio século da FFJBV, “uma história que é parte e em muitos momentos se confunde com a história de Anápolis”, afirmou Frei Carlos.
Presenças
O evento contou com a presença de várias autoridades. Entre elas: o prefeito Márcio Corrêa e a primeira-dama Carla Lima Corrêa; os prefeitos de Catalão e de Cristalina, Velomar Rios e Luiz Otávio, respectivamente; o presidente da Codego, Francisco Júnior, representando o governador Ronaldo Caiado; o ex-governador Marconi Perillo; o deputado federal Rubens Otoni e os estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton; a presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende e vários vereadores; o desembargador Augusto Ventura, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, além de representações de várias entidades classistas, de denominações religiosas e das forças de segurança.
Leia também: CDL busca engajamento de comerciantes para requalificação do Centro de Anápolis







