A Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada recentemente, trouxe novas oportunidades para as mulheres que sonham em praticar este esporte. A Federação Goiana, também, se sensibilizou com alguns pedidos e decidiu dar apoio total para a realização do Campeonato Goiano de Futebol Feminino, que começa no próximo dia 22 de setembro.
A competição irá reunir quatro equipes: Aliança e Goiás são as favoritas. Correm por fora e, como iniciantes, Independente de Rio Verde e o Anhanguera que irá representar a cidade de Anápolis na competição.
A Secretaria Municipal de Esportes vai dar todo o suporte para a realização das partidas no Estádio “Jonas Duarte” e, também, através da Prefeitura, o incentivo do programa denominado Torcida Premiada, que levará um grande público para prestigiar as meninas. Segundo o gerente de futebol do Anhanguera, Edson Freitas, este apoio é fundamental para a participação da equipe na competição.
“Com essa união vamos montar um bom time para representar bem a cidade”, revelou o dirigente. A formação do grupo, inicialmente, será feita através de peneiradas que deverão reunir cerca de 150 jogadoras. A partir dessa formação, será feita a busca por jogadoras do estado de São Paulo que é o celeiro de grandes atletas.




