VERSÃO FLIP
domingo, 5 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 5 de outubro, 2025
Contexto

Futevôlei: 4ª Etapa do Circuito Ipê acontece neste fim de semana

de Samih Zakzak
4 de março de 2022
em Esportes
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
foto de partida de futevôlei pelo circuito ipê. Nela, atleta realiza shark attack

(Foto: Circuito Ipê)

Circuito reúne o futevôlei, que virou febre nacional, com a urgência de estimular a modalidade em Anápolis, lar de várias arenas do esporte

De uns anos para cá, é inegável o crescimento de espaços voltados para esportes na areia por Anápolis. E o carro-chefe que tem puxado essa tendência é o futevôlei, popularizado nas orlas brasileiros e que adentrou com sucesso no interior do país. Além do gostinho praiano, o esporte une uma paixão primordial do Brasil, que é o futebol, com outras características que o campo não fornece.

Surfando na onda do futevôlei e do cenário pungente que habita Anápolis, os torneios da modalidade também cresceram. Partindo de um ponto em que campeonatos pequenos, destinados à arenas específicas, a cidade alcançou um patamar mais alto nos últimos meses com o Circuito Ipê. Chegando em sua 4ª etapa neste final de semana (05 e 06), a competição tem buscado estimular ainda mais o esporte na região.

Mudanças de vice são prováveis para candidatos à reeleição

“Anápolis tem público e tem atleta para isso. Resolvemos montar e dar seguimento. São seis etapas, onde todas são ranqueadas, e, posteriormente, teremos a etapa dos campeões, com os melhores atletas do ranking”, avalia Kaio Freitas, um dos organizadores do campeonato junto de Lucas Oliveira. O torneio também traz um caráter regional, trazendo o Ipê para dar nome ao circuito, com cada etapa adotando as cores da árvore mais conhecida e admirada em Goiás e no Brasil.

Categorias e atletas

Prezando por uma competição de alto nível, porém inclusiva e dando margem de crescimento aos participantes, o Circuito Ipê de Futevôlei conta com três categorias: iniciante, Série C e Série B. De maneira oficial, a Série A, que reúne os principais atletas, ainda não será instaurada nesse primeiro ciclo de competições, mas para a 4ª etapa, a categoria poderá atuar de maneira mista junto de competidores da B.

“As ascensões dos atletas são de seis em seis meses, aí tivemos que subir alguns de categoria conforme a comissão técnica determinou. Então, para essa Série B, até fecharmos o ciclo, resolvemos estar trazendo atletas da A para participarem do torneio. Então vai vir competidor de Brasília, Goiânia, para abrilhantar ainda mais o evento e mantendo assim as categorias nos seus níveis técnicos”, explica Lucas Oliveira.

Kaio Freitas e Lucas Oliveira, idealizadores do Circuito Ipê de Futevôlei

Outro foco, que pode até ser tido como o principal no futevôlei, do Circuito Ipê são os atletas. Nas palavras dos organizadores, são os próprios que “fazem o espetáculo” na areia e fascinam o público. Portanto, nada mais justo que um tratamento digno dos ‘donos’ da festa: “Temos frutas para atletas, água de coco. Diferente de outros torneios, que podem cobrar até mais barato, mas que não oferecem este suporte, que é imprescindível”, acrescenta Lucas, que também é competidor Série B no futevôlei.

Anápolis x Goiânia

Goiânia passou por um processo semelhante ao que vem acontecendo em Anápolis. O domínio do futevôlei foi aparecendo aos poucos na capital e, hoje em dia, predomina pelas ruas de vários setores, com um grande número de arenas em funcionamento. Mais até que cidades praianas pelo país. O resultado: muitos dos principais torneios do Brasil acontecem na cidade, distante pouco mais de 40km de Anápolis.

Apesar de ainda estar alguns passos atrás, Anápolis vai pegando a paixão pelo futevôlei em uma velocidade inimaginável. Tanto é que, tem um ponto em que a cidade leva vantagem com relação a capital: “Uma coisa nós batemos em Goiânia, pois todo mundo que vem de fora fala que a torcida aqui é diferente. É igual estádio”, frisa Kaio.

Serviço

A 4ª etapa do Circuito Ipê de Futevôlei acontece, como mencionado, neste sábado (05) e domingo (06). O espaço da vez será a Arena Shark Attack, no bairro Jundiaí, com os jogos tendo início na parte da manhã em ambos os dias. Primeiramente, as categorias Iniciante e Série C tomam as quadras para definirem seus finalistas. No último dia, as respectivas decisões junto da grade completa da Série B abrilhantam as areias do espaço.

Para quem quiser prestigiar e conhecer mais do esporte, a entrada para cada dia é de R$ 10. “Quem não conhece e nunca viu o futevôlei, pode ir assistir que vai amar”, finaliza Kaio. Mais informações também podem ser acessadas pela página do Circuito Ipê no Instagram: @circuitoipe.

Rótulos: anápolisArena Shark Attackcapacircuito ipêcircuito ipê de futevôleiesportesftvFutevôleiGoiâniakaio freitasLucas OliveiraShark Attack

Mais Artigos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

CBF promove mudanças no Brasileirão e Copa do Brasil

de Vander Lúcio Barbosa
2 de outubro de 2025
0

Novo calendário reduz estaduais, adianta o Brasileirão e amplia a inclusão na Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol...

Anápolis Futebol Clube- Divulgação

Winck retorna ao Galo e goleiro Paulo Henrique é aposta para Goianão 2026

de Claudius Brito
1 de outubro de 2025
0

De olho no Goianão de 2026, o Anápolis Futebol Clube se movimenta na preparação da equipe e a torcida tem...

Os esportes oferecidos incluem karatê, jiu-jitsu, capoeira e taekwondo. Foto: Paulo de Tarso

Projeto oferecerá aulas de artes marciais gratuitas em Anápolis

de Anna Rhaissa
16 de setembro de 2025
0

O Projeto Construindo Campeões 2025 oferecerá aulas gratuitas de artes marciais para crianças, jovens e adultos. A assinatura da parceria...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • O evento ocorrerá na Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Central, no Auditório do CET, em Anápolis. O endereço exato para o Câmpus Central é Br 153 Quadra Área Km 99 Zona Rural, em Anápolis - GO. Imagem: Reprodução

    UEG e Embaixada do Japão oferecem oportunidades de bolsas de estudo no exterior

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Juíza condena 14 por golpe do “novo número”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Operação integrada realiza “batida” em estabelecimentos de sucatas. E teve flagrante!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Caso de bullying em escola quase termina em tragédia, não fosse ação da PM

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Márcio Corrêa endurece ordem contra fios soltos: “Sem identificação, vamos cortar!”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui