Já fazem parte da história do esporte anapolino os jogos estudantis de futsal, e em sua 12ª temporada, surge uma inovação: todos os jogos serão realizados no Centro de Treinamentos Thomas Nicolas no Jundiaí Industrial e, sempre, aos sábados, nas categorias de sub-6 a sub-18, colocando a garotada para correr atrás da bola pesada. O professor Júlio César Lemos, fundador dos jogos, falou ao Jornal Contexto sobre mais este evento na Cidade de Anápolis.
Contexto – Como foi criar os jogos estudantis de futsal?
Prof. Júlio – Em 2003 tivemos a ideia porque achávamos que os Jogos da Primavera eram pouco para atender à vontade dos alunos em praticarem e competirem no futsal. Ao lado dos professores Edvar; James, Valter e Alessandro, criamos esta competição.
Contexto – Quais os colégios que participam?
Prof. Júlio – Os que mais competiram foram os colégios; Crescer; Auxilium, Couto e São Francisco. Este ano temos o Adonai; o Galileu, o Educandário e o Exato, dentre outros.
Contexto – Qual o objetivo da competição?
Prof. Júlio – Envolver, interagir e aproximar os pais dos alunos na prática esportiva. Optamos pelo sábado para facilitar a participação de todos.



