A 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série C será como uma decisão para os clubes que estão em cima e, também, embaixo na tabela de classificação. É o caso do Anápolis Futebol Clube, que entrará em campo para defender sua permanência na competição em 2026.
E a última partida do Galo será em casa, no Jonas Duarte. Em postagem das redes sociais, o clube faz um chamamento aos torcedores para que apoiem o time nesse jogo decisivo, sendo o “12 jogador em campo”.
A partida será no sábado, 30/8, às 17 horas, contra o Botafogo (PB). O time adversário está em posição intermediária na tabela, na nona colocação, sem chance de subir à série B, mas também sem chance de rebaixamento.
O Anápolis está na 16ª posição, seguido por Itabaiana (17º) e ABC (18). Retrô (19º) e Tombense (20º) já estão rebaixados.
ABC e Itabaiana farão confronto direto para saída da zona de rebaixamento. O Tricolor da Boa Vista tem de fazer o dever de casa, seja, buscar a vitória, para não depender de outro resultado.
Na ponta de cima da tabela, o Caxias já tem sua vaga garantida na Série B, no ano que vem. O Náutico também já está praticamente com o carimbo no seu passaporte e mais duas vagas estarão em disputa pela Ponte Preta (3º colocado, 30 pontos); Londrina (4º colocado, 30 pontos) e São Bernardo (5º colocado, 30 pontos).
O Maringá, que está com 22 pontos e uma posição à frente do Anápolis, jogará com o líder Caxias na última rodada.
O Náutico joga do Ituano, que só cumpre tabela. Ponte Preta e Londrina (3º e 4º colocados), fazem confronto direto. Já o São Bernardo enfrenta o Floresta foram de casa, este também só cumprindo tabela.
Mas, as atenções são mesmo para o Galo da Comarca, cujo destino no Brasileiro será definido no jogo em casa, com sua torcida e com confiança dos jogadores, comissão técnica e diretoria.

Leia ainda: Anápolis vive o luxo e a exclusividade no Primeiro Exotic Experience