No Jonas Duarte, o Anápolis recebe o Brasiliense; enquanto a Raposa vai até o Mato-Grosso enfrentar o Ação
O domingo, dia 17, marca o início do Brasileirão da Série D. A competição reúne 64 equipes e, dentre elas, duas anapolinas que sonham com o acesso à Série C: Anápolis e Grêmio Anápolis. Ambas tiveram tempo para se preparar, tendo atuado pela última vez no início de março, ainda pelo Goianão de 2022. No entanto, o páreo da estreia não será fácil para nenhum dos dois times, que atuam às 16h.
Anápolis x Brasiliense
Depois de acachapar uma campanha memorável durante a fase de grupos, o Galo acabou sucumbindo para o Iporá na disputa do Estadual. De chave virada para a disputa do nacional, a base foi mantida e segue confiante para outro torneio. O treinador Luiz Carlos Winck segue junto de outros destaques da temporada, como o zagueiro Márcio Luiz e o atacante Erick Bahia.
Prazo para renegociação de dívidas do Fies permanece aberto
Para o primeiro embate do Galo da Comarca na Série D, o adversário é o Brasiliense. A equipe da capital nacional vem surpreendendo no atual ano, estando na 3ª fase da Copa do Brasil e vindo de título no Estadual do DF. Com certeza, não será nada fácil para o Anápolis, mas o Tricolor terá o apoio das arquibancadas para estrear com o pé-direito e os três pontos.
Ação x Grêmio Anápolis
A missão do Grêmio Anápolis na estreia também não é das melhores. Ainda mais com a Raposa tendo se tornado uma incógnita a partir do fim do Goianão, no qual não venceu uma partida, e tendo alterado muitas partes dentro do futebol. O mercado, no entanto, foi bom para o GEA, que trouxe destaques do Estadual para encorpar o jovem elenco, como Wandinho e Marcus Chocolate.
O adversário da vez é o Ação, da pequena cidade de Santo Antônio de Leverger. A equipe vive situação semelhante a dos adversários anapolinos, já que também terminou o estadual mato-grossense sem vencer um jogo sequer. O elenco, por coincidência, também acomoda muitos jogadores jovens, mesclados com outros experiente, como é o caso de Paulinho Mingua, que teve passando pelo Grêmio Anápolis em 2011.