Faltam 26 dias para a bola começar a rolar no Campeonato Goiano de 2026, que este ano terá como uma das principais novidades a presença das duas mais tradicionais equipes do interior do regional: a Associação Atlética Anapolina e o Anápolis Futebol Clube.
Em outras palavras, vai ter Rubra e Galo na disputa. Sendo assim, vai ter o clássico que as torcidas a tanto tempo esperavam.
O clássico só vai acontecer na última rodada da primeira fase, dia 8 de fevereiro, domingo, no estádio Jonas Duarte, às 16 horas.
Antes, os dois clubes farão sete jogos.
O Galo fará sua estreia dia 10 de janeiro, jogando fora de casa, contra o Atlético, no Antônio Accioly.
Dia 11 é a vez da Rubra fazer sua estreia. E o jogo será em casa, no Jonas Duarte, contra o Inhumas.
Na segunda rodada, a Anapolina enfrenta o Vila Nova no OBA. O Anápolis recebe o Centro-Oeste no Jonas Duarte.
Na terceira rodada, em seus domínios, o Galo recebe o Vila. A Anapolina joga fora contra o Goiatuba.
Na quarta rodada, o Tricolor da Boa Vista vai a Inhumas enfrentar o time da casa, enquanto a Xata recepcionará o Crac no Jonas Duarte.
Na quinta rodada, novamente em casa, a Anapolina enfrentará o Goiás. O Anápolis também jogará em casa e o adversário será o CRAC.
Na sequência, na sexta rodada, as duas equipes jogam fora de casa. A Anapolina contra a Jataiense e o Anápolis contra o Goiatuba.
Na sétima rodada, o Galo jogará fora de casa contra a Abecat. Em casa, a Rubra recebe a Aparecidense.
E, fechando a primeira fase do estadual, o clássico Anápolis X Anapolina para embalar as torcidas que, como os dois times, vão dar o melhor e fazer bonito nesta edição do Goianão.
Imagens de divulgação
Leia também: Jornalista anapolina ganha destaque nacional com projeto de mobilidade inclusiva






