A segunda rodada do terceiro turno tem tudo para ser um grande drama para o futebol anapolino. As duas equipes, após perderem no último final de semana, chegam ao limite e não podem mais tropeçar. O Anápolis além de ser derrotado pelo Goiás, não fez uma boa apresentação e coloca em dúvida a capacidade do elenco em conseguir uma vaga na fase semifinal.
O time queimou todas as gorduras acumuladas durante as 11 primeiras rodadas, onde sempre esteve na faixa de classificação. Mas, agora, se vê ameaçado por vários concorrentes, dentre eles, o CRAC que está na frente pelo saldo de gols e o Itumbiara que vem de um bom resultado sobre o Vila Nova. O Estádio JK, certamente, estará lotado já que foi criado um clima de decisão de Campeonato durante a semana. Além disso, o técnico Waldemar Lemos tem quatro desfalques para este jogo: Marcelo; Renato Just, Helder e Lucas Sotero estão suspensos.
A Anapolina, também, tem uma decisão no estádio ´Valdeir José de Oliveira´ Neste domingo (27/03), a Rubra enfrenta o Goianésia em um confronto direto contra o rebaixamento. O time voltou para a zona de rebaixamento, após perder, em casa, para a Aparecidense. E, a situação é delicada porque depois desta partida serão mais dois jogos: contra Vila Nova e Atlético. Para não ser rebaixada, precisa vencer o Goianésia e buscar mais um ponto nas duas últimas partidas. Em caso de derrota, ela será obrigada a vencer os dois times da Capital. O técnico Silvio Criciúma vai fazer várias mudanças na equipe após o péssimo rendimento no ultimo sábado.
Premiação
O presidente executivo da Anapolina, Leandro Ribeiro, ofereceu uma premiação de 20 mil reais para os atletas colorados em caso de vitória. No Galo da Comarca, André Hajjar não revelou o valor da premiação por uma vitória sobre o Itumbiara, mas garantiu que o valor é alto para motivar os jogadores para buscar a vitória que será fundamental para a classificação.
Outra motivação esta semana foi a notícia que veio do Rio de Janeiro, sobre mais uma vaga oferecida pela CBF para que, este ano, mais um clube goiano dispute o Campeonato Brasileiro da Série “D” e o Tricolor está de olho.



