Na semana passada um galo foi apreendido pela Polícia Militar, após ser denunciado por perturbação de sossego público, em Ivaiporã, no norte do Paraná. A ave virou caso de polícia, após um vizinho denunciar que o animal estava cantando muito alto na madrugada. O vizinho/denunciante relatou que já havia conversado com o homem, que mantinha um galinheiro em seu quintal, onde o galo residia, e que não obteve sucesso.
Assim, o galo foi recolhido e o dono teve que assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Depois, ele (o animal) foi levado para um abrigo provisório da Prefeitura. No dia seguinte, um empresário da cidade acabou por comprar o galo levando-o para um sítio. O antigo dono relatou que vendeu para não ter mais confusão com os vizinhos.
Padre de Anápolis é preso em operação da Polícia Civil
Para não deixarem o antigo proprietário do galináceo em prejuízo, moradores de Ivaiporã fizeram uma “vaquinha” que rendeu uma boa grana. Ele anunciou, inclusive, que vai aproveitar o dinheiro para fazer uma pequena reforma na casa. Final feliz… o galo escapou da panela e, ainda, ganhou um novo lar. Seu dono, também, ficou no lucro…