O Anápolis entrou em campo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D favorito. Mas, apenas empatou com o Sinop (MT) em 0x0 e, agora, na segunda rodada, tem a necessidade de fazer três pontos. E, não será uma tarefa fácil. A equipe comandada por Waldemar Lemos vai enfrentar, neste sábado (18), o Luziânia, no Estádio ´Serra do Lago´. O adversário vem de derrota para o Sete de Setembro (MS) e, também, entra em campo pressionado. ´Acredito que a pressão é para os dois e nós temos que entrar focados para buscar esta vitória´, declarou o meia Lucas Sotero que, na partida de estreia, teve poucas chances. Aliás, o Anápolis criou muito pouco, bem diferente da equipe que terminou o Campeonato Goiano, quando apresentou um futebol que encantou sua torcida.
Preparação
O zagueiro Renato Just foi expulso na partida do último domingo e vai ter que cumprir a suspensão automática. Nesta semana de preparação, Waldemar Lemos testou Welton Felipe que, no Campeonato Estadual, se lesionou e acabou não atuando, mas é um jogador que está pronto para jogar. Outra alteração que pode acontecer é a entrada de Marcos Paulo no time. O volante, que foi a única contratação até agora, pode estrear. Ele foi testado durante os coletivos da semana.
Saída
Após uma reunião entre o gestor de futebol Francis Melo e o zagueiro Leandro Euzébio, ambas as partes entraram em acordo e o jogador rescindiu seu o contrato e não faz mais parte do elenco. Já, o goleiro Felipe está em negociação e pode ser emprestado ao Atlético Goianiense. Quanto a reforços, Francis Melo disse que é pouco provável que isso aconteça e que confia na qualidade do atual elenco.



