Na última quinta, dia 9, o Brasil derrotou o Peru em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Embora tenha vencido as duas partidas, a desfalcada Seleção foi alvo de críticas. Neymar, principal jogador brasileiro, também não escapou. Em entrevista após a vitória, o craque desabafou. No entanto, o camisa 10 não quis citar nomes nem a causa de sua chateação.
“Estou contente e feliz com meus companheiros. Não sei mais o que preciso fazer com essa camisa para a galera respeitar. Isso é normal, [o desrespeito] é de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas venho dar meu parecer”,
Neymar Júnior
Comandando a transmissão na TV Globo, Galvão Bueno logo retrucou as falas do jogador: “Por que isso? Por que dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando é criticado. É elogiado quando é elogiado. Um certo exagero do Neymar. É o que eu digo, ele passa do ponto muitas vezes. Se ele assim se sente, quem sofre é ele”, disse o comentarista.
Circuito esportivo será realizado em parques ambientais de Goiás
Neste último período com a Seleção, Neymar foi criticado diante do Chile, em que teve atuação abaixo e foi até questionado sobre seu peso. Diante do Peru, anotou um gol e voltou a ter um desempenho no qual a torcida brasileira está mais acostumada.