Na tarde deste domingo, 16/02, em Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Grêmio Anápolis parecia estar sob a Lei de Murphy: ‘qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível’.
A derrota de 1×0 para o time da casa, gol do zagueiro Márcio Luiz, além de custar três pontos, trouxe vários outros prejuízos para o time anapolino: teve um jogador expulso (David Santos), outro teve que ser levado ao hospital após choque de cabeça (Lucas Lopes) e perdeu uma posição na classificação do Goianão.
O técnico Édson Silva, do Grêmio Anápolis, utilizou a estratégia tática de três zagueiros. Embora jogue com um meia de criação e três atacantes. Mas a dupla de artilheiros do GEA no campeonato com dois gols cada (Michel Renner e Gustavo Henrique) passou em branco desta vez. Por outro lado, lá atrás, a zaga reforçada foi superada pelo adversário. O gol do Goianésia foi de cabeça. O GEA é sexto colocado com sete pontos. Na sexta-feira, 21, 20h30, no Estádio Jonas Duarte, recebe o Vila Nova.