A concessão de 35 anos do Complexo Serra Dourada será decidida em leilão na B3, em São Paulo, no dia 4 de fevereiro
A construtora, uma das dez maiores do Brasil, expressou seu interesse em reformar e administrar o Estádio Serra Dourada e áreas como o Parque da Criança e o Goiânia Arena. Os documentos necessários para participar do leilão foram entregues em 28 de janeiro. O envelope com as propostas financeiras será aberto em sessão pública no dia 4 de fevereiro. A empresa vencedora precisará investir, no mínimo, R$ 215 milhões para revitalizar o complexo esportivo. Uma experiência prévia na gestão de arenas e espaços de lazer será fundamental para quem deseja vencer o processo licitatório.
O governo de Goiás pretende transformar o complexo em um espaço versátil que, além de eventos esportivos, possa sediar atividades de lazer, negócios e um centro gastronômico. A operadora que ganhar a concessão começará a gestão no segundo semestre de 2025, coincidentemente, no ano em que o estádio celebra seu jubileu de ouro, tendo sido construído pelo ex-governador Leonino Caiado.
Concessão
Governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela estarão pessoalmente no leilão. Vilela lidera o Grupo de Trabalho (GT) criado para desenvolver o projeto de modernização do Serra Dourada. Incluindo membros da Goiás Parcerias, Procuradoria-Geral do Estado, e Secretarias de Governo, Administração e Esportes, o GT foi crucial na negociação com órgãos de controle e na liderança de um “roadshow” promovendo o projeto. Vilela destacou que a modernização permitirá que o estádio receba eventos internacionais, promovendo o nome de Goiás globalmente.
.Leia também: https://portalcontexto.com/protecao-animal-por-vander-lucio-barbosa/