Natural de Alfenas, José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro”, foi fundador de um império no ramo da proteína. E essa história passou por Anápolis, onde ele veio morar aos 12 anos de idade e iniciou um pequeno negócio.
É uma história que merece destaque e ela foi apresentada num post nas redes sociais da empresa global JBS. Veja o texto:
“Toda grande jornada começa com uma primeira porta. A nossa foi aberta em Anápolis (GO), pelas mãos do Zé Mineiro, um homem simples e determinado.
Foi com trabalho duro que ele colocou de pé a Casa de Carnes Mineira, empresa que no futuro se transformou na JBS.
Os valores que aprendemos com o Zé Mineiro seguem vivos nos nossos colaboradores e nas novas portas que abrimos todos os dias”.
Reconhecimento
No mês de setembro último, Zé Mineiro foi homenageado em um dos maiores eventos do agro no país, o Beef Dinner- Datagro 2025, por sua visão empreendedora que transformou um pequeno negócio familiar em uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
De uma pequena casa de carnes em Anápolis à criação da marca Friboi e à expansão da JBS para 17 países, sua trajetória reflete persistência, humildade e um trabalho incansável que ajudou a consolidar a pecuária como pilar da economia global.
“Fico muito agradecido por essa bela homenagem. É uma grande honra estar com vocês hoje. Não esperava um evento lindo como esse, fico muito grato”, disse Zé Mineiro ao receber a homenagem.
“É um sentimento de muito orgulho ver nosso pai, com toda a história que tem no setor, ser homenageado durante o evento. Ele começou do nada, mas sempre trabalhou muito duro, respeitando as pessoas e cumprindo com a sua palavra. O sucesso da JBS hoje foi projetado com as oportunidades que ele viu e os valores que instituiu há 72 anos”, disse Wesley Batista, filho e acionista controlador da JBS.
Com informações do perfil @nossa JBS
Leia também: Alego irá homenagear Romualdo Santillo com Título de Cidadão Goiano





